terça-feira, 5 de abril de 2011

UNB inaugura espaço em homenagem a Darcy Ribeiro

Bibliotecas, salas de estudo, informática, auditórios para eventos solenes e palestras, estes são alguns dos espaços mais comuns encontrados em uma universidade. No entanto, na UnB (Universidade de Brasília) além desses espaços tradicionais, recentemente, foi inaugurado um “beijódromo”, isso mesmo, um espaço destinado aos apaixonados, àqueles casais que gostam de namorar enquanto leem poesia ou um texto de teatro.

“O beijódromo sonhado pelo antropólogo e ex-senador Darcy Ribeiro em 1996, um ano antes de sua morte, foi finalmente inaugurado pelo então presidente Lula no dia seis de dezembro. Acompanhado do colega uruguaio José Mujica, amigo de Darcy, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira, o presidente enfrentou o protesto de um grupo de estudantes contra o reitor da universidade, para quem o memorial não era tão urgente quanto outras obras”, escreve Cynara Menezes em texto publicado no site da revista Carta Capital.


Enviado por Ester Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.