quarta-feira, 27 de abril de 2011

Biblioteca "tecnológica" busca atrair os jovens

Fileiras e fileiras de livros empoeirados, estantes altas, prédios antigos, silêncio absoluto. Este é o cenário que as pessoas imaginam quando se fala em biblioteca, não é? Entretanto, o eBand foi atrás de uma instituição que não faz parte do estereótipo já conhecido e que busca, de outras forma, a atenção especial de todos os públicos – principalmente dos jovens. No dia do livro, comemorado neste sábado, veja como este novo modelo de biblioteca atrai o leitor.

Segundo a coordenadora da Unidade de Biblioteca e Leitura da Secretaria do Estado da Cultura, Adriana Ferrari, as entidades perceberam que estavam ultrapassadas e precisavam aliar o hábito da leitura à modernidade para não ficarem às moscas. “As bibliotecas que querem sobreviver e ser vivas na sociedade, precisam se envolver com a tecnologia”, afirmou.

A Biblioteca de São Paulo, na zona norte da capital paulista, foi construída após a demolição do Complexo Penitenciário do Carandiru. E, com apenas um ano de existência, já é possível perceber que acesso à internet, DVDs e outros aparatos são o foco inicial de quem vai até lá.


(do portal eBand)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.