sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Biblioteca da Rede Sirius é contemplada em edital da FAPERJ

A FAPERJ divulgou, no último dia 09 de outubro, o resultado do Edital de Apoio às Universidades Estaduais. A UERJ teve 51 Projetos aprovados, dentre eles o projeto de revitalização da CTC/A (Tecnologia e Ciências), uma das bibliotecas setoriais da Rede Sirius, chefiada pelo bibliotecário Rinaldo Magallon.

O projeto, intitulado “Revitalização da Biblioteca de Tecnologia e Ciências – a do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ”, foi coordenado pela pesquisadora Patrícia Nunes Silva, professora associada do IME/UERJ, com o objetivo central de modernização da estrutura da biblioteca, a fim de aprimorar o suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Instituto. Dessa forma, contribuirá para o acesso às tecnologias de inclusão digital e às fontes de informações atualizadas através de um ambiente interativo para formação acadêmica, educação continuada, pesquisa teórica e aplicada, contribuindo para a formação dos universitários e subsidiando o trabalho dos pesquisadores.


A biblioteca CTC-A abrange as áreas de Matemática, Estatística, Ciência da Computação e Ciências Atuariais, Biologia Animal e Vegetal, e diversos programas de Pós-graduação.

Enviado por Mauro Corrêa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.