segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Rede Sirius consolida sua comunicação interna em Fórum de Discussão

A comunicação institucional na Rede Sirius, seguindo a tendência de eliminar o uso de papel impresso e promover a utilização de meios eletrônicos, inaugura o seu Fórum de Discussão, ferramenta que promoverá a consolidação da comunicação interna da Rede, que por ser bastante descentralizada, em diversos campi e cidades do estado do Rio de Janeiro, sempre enfrentou muitos problemas nesse aspecto.

O novo Fórum de Discussão será um espaço onde todos os documentos, manuais e regulamentos da Rede poderão ser encontrados; dúvidas e procedimentos poderão ser discutidos e soluções compartilhadas com rapidez e segurança entre as unidades da Rede Sirius. O uso do Fórum tornará desnecessário o uso de meios diferentes para divulgar a mesma mensagem, diminuirá redundâncias e dará confiabilidade à comunicação da Rede. Todas as pessoas que trabalham na Rede Sirius terão acesso direto à informação (institucional/ oficial/ relacionada ao trabalho), sem a necessidade de intermediários; a cooperação para a solução de problemas será facilitada e incentivada; o esclarecimentos de dúvidas e divulgação de notícias, procedimentos e padrões será mais ágil e teremos um acesso rápido ao histórico de problemas e soluções através de simples pesquisa. Além disso, o Fórum será um repositório atualizado de arquivos e documentos administrativos e técnicos da Rede.

Com o Fórum inicia-se um novo modo de se fazer comunicação na Rede, mais rápido, confiável e também interativo. Nesta era de informação instantânea em que o compartilhamento rápido de informação já virou rotina, é necessária e urgente a apropriação desta tecnologia, e desta nova forma de se comunicar em favor de nosso trabalho.

O Fórum (somente para usuários cadastrados) pode ser acessado através do endereço http://www.redesirius.uerj.br/forum. O cadastramento para o uso do Fórum será realizado entre os dias 16 e 20 de maio, diretamente no Núcleo Informat. Informe-se pelo ramal 40954 ou pelo e-mail informat.sirius@uerj.br.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

3 comentários:

  1. Ações como essa representam um verdadeiro avanço não apenas na comunicação institucional mas no respeito ao direito de informação e participação de todos. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Ana Christina Hagen17 de maio de 2011 às 11:11

    Que boa notícia! Há muito a Rede precisava desta iniciativa. Já havia comentado que precisávamos algo do tipo "Intranet". Tomara que este Fórum dê bons frutos e, possibilite a integração dos trabalhos no dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. A informática nos auxiliando a evoluir cada vez mais. Parabéns à todos que criaram nosso Blog e nosso Forum. Parabenizo também às Bibliotecas que já tem seus Blogs.

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.