quarta-feira, 25 de maio de 2011

Divulgada a logomarca comemorativa dos 50 anos da Rede Sirius

Neste ano de 2011, a Rede Sirius celebra o seu cinquentenário. Como parte dos eventos marcados para o período e no intuito de simbolizar o Jubileu de Ouro da rede de bibliotecas da Uerj, o Núcleo MID criou uma marca comemorativa para a data. Esta marca será usada nos documentos oficiais da Rede durante o período de comemorações, nos demais materiais impressos e virtuais da Rede, como o site e o blog.

A marca é um exercício figurativo, que apresenta elementos conhecidos do universo das bibliotecas, dando destaque à imagem de uma pessoa lendo. O elemento personificador fala da grande vocação das bibliotecas, de sua essência de servir ao leitor e - no caso específico da Rede Sirius - ao estudante, à academia da qual somos parte. É ele, simbolizado também na imagem do bibliocanto, quem é o ponto de partida e quem sustenta nosso trabalho, trabalho este que se fecha na data que agora comemoramos, simbolizada no bibliocanto direito com o número 50. Eis nosso ciclo: o leitor, os livros e o tempo.

(clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

4 comentários:

  1. Parabéns, MID !! A logomarca comemorativa da Rede Sirius é muito bonita !! Lindo trabalho !

    ResponderExcluir
  2. Ana Christina Hagen25 de maio de 2011 às 19:14

    Muito bom. Amei. Comunicação visual excelente. Chris.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo, parabéns!! Leila Andrade

    ResponderExcluir
  4. Só hoje, amigos (as), vi a logamarca. Lindaaaaa, vcs estão de parabéns. Grande abraços.
    BernadetteAmazonas.

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.