segunda-feira, 16 de maio de 2011

Apresentação sobre normalização de Trabalhos Acadêmicos

 No dia 11 de maio próximo passado, a Biblioteca CTC/B realizou uma apresentação sobre normalização de trabalhos acadêmicos e portais de pesquisas para os alunos da Engenharia Ambiental. Com o apoio do Professor Júlio Fortes, a Biblioteca fez a sua estréia neste tipo de apresentação que contou com a participação de um grande número de alunos. É importante ressaltar a parceria junto aos professores na divulgação desse trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas, além de promover a utilização de algumas ferramentas de pesquisa fruto de parcerias da Universidade com outras instituições, como por exemplo, o Portal CAPES e IBICT (BDTD, CCN e COMUT). Acreditamos que essa iniciativa promove a integração entre professores, alunos e biblioteca na melhoria da qualidade da produção acadêmica e otimização dos serviços prestados.

Enviado por Rosane Bueno e Charles William.

Um comentário:

  1. Iniciativas como a da CTC/B são fundamentais para divulgar e consolidar as ações da Rede Sirius na prestação de serviços à comunidade acadêmica. Como também é importante ressaltar as parcerias estabelecidas para concretizar a realização desses eventos. Nesse caso específico, o NProtec participou com a palestra ministrada pela bibliotecária Simone Dib e ofereceu suporte à equipe da Biblioteca CTC/B.

    O NProtec se coloca à disposição de todas as bibliotecas da Rede para apresentações dessa natureza.

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.