terça-feira, 3 de maio de 2011

Comparada com 20 anos atrás, a vida do universitário de hoje é muito mais simples

Houve um tempo em que os universitários eram assíduos frequentadores de bibliotecas (nem sempre por opçao), tinham que carregar pesados livros e desajeitados disquetes na mochila e ainda nem existia o Google para ajudar nas pesquisas. Pois hoje a vida do estudante é muito mais simples - além de um bom PC em casa, tem o netbook para levar para as aulas (foi o fim do caderno!), um Kindle com os ebooks do semestre, 2 ou 3 diferentes consoles de games para distraçao e um HD externo de terabytes de capacidade para carregar todos os documentos de forma simples e prática.

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho grande.)

(do BlueBus)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

  1. Isso só não é verdade no Brasil.
    Faça uma pesquisa na UERJ e verá que, no máximo, 10% dos alunos tem e levam notebooks/netbooks para a sala. Kindle então, acho que nem 1% tenha.

    Essa semana mesmo estava pensando sobre este assunto. Eu cheguei a uma conclusão contrária: comparada com 20 anos atrás, a vida do universitário hoje é muito mais complexa.

    O google está aí para você procurar e encontrar milhares de possíveis bibliografias. Porém a maioria não tem profundidade no assunto pesquisado.
    O notebook e consoles de games só trazem mais distração para o estudante.
    Os terabytes de capacidade de armazenamento só dificultam o foco do que estudar.

    A 20 anos atrás o universitário se detinha só com a Biblioteca, um mundo restrito de informações já, anteriormente, selecionadas pelos professores.

    Ps.: Sou aluno.

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.