sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Workshop no Auditório da Rede Sirius apresenta a plataforma Integrity, da base de dados Thomson Reuters

No dia 25 de setembro foi realizado, no auditório da Rede Sirius, um workshop da base de dados Thomson Reuters sobre a plataforma Integrity / Módulo Biomarkers, recém adquirida pela CAPES e já disponível gratuitamente a diversas instituições brasileiras através do Portal de Periódicos. Na palestra, o representante da Thomson Reuters, Antero Ferreira de Almeida, fez uma minuciosa apresentação de como acessar a ferramenta e tirar melhor proveito de suas funcionalidades. Segundo ele, esta plataforma não é apenas uma base de dados com artigos indexados, mas uma fonte de pesquisa avançada e poderosa.




Desenvolvido por cientistas – e para cientistas –, o Integrity é uma ferramenta que permite: realizar pesquisa biomédica mais objetiva, por trazer informações integradas de forma padronizada e facilmente comparável; minimizar o tempo de pesquisa e otimizar os resultados, dentro de um contexto mundial; aproximar a pesquisa básica à realidade clínica / farmacêutica; embasamento de informações para facilitar a captação de fundos para a pesquisa através das agências de fomento, assim como a aceitação de trabalhos para publicação.


O evento contou com a presença de estudantes de química, professores da UERJ e bibliotecários da Rede Sirius.

Postado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.