terça-feira, 2 de setembro de 2014

Equipes das Bibliotecas Comunitária, CAP/A e CAP/B visitam a Biblioteca Parque do RJ


Os servidores das bibliotecas que atendem o Colégio de Aplicação da UERJ – CAP/A (representado pela bibliotecária Luciana Paes) e CAP/B (representado pela bibliotecária Deise Cardoso) – e da Biblioteca Comunitária (bibliotecária Yara Mello) visitaram, no último dia 28 de agosto, a Biblioteca Parque Estadual (BPE). Acompanhados da diretora da Rede Sirius, Rosangela Salles, puderam conhecer as instalações e o funcionamento desta que é a matriz da rede de Bibliotecas Parque, da qual já fazem parte a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Pública de Niterói e a Biblioteca Parque da Rocinha.

Localizada em um edifício de 15 mil metros quadrados no centro do Rio de Janeiro, a Biblioteca Parque Estadual foi reinaugurada no dia 29 de março de 2014, após extenso trabalho de ampliação e modernização arquitetônica e de seu acervo.















A nova BPE é um local de espaços amplos, confortáveis e funcionais, que pretende ser um polo de atividades culturais, informação e lazer acessível a todos. Promove também atividades de fomento à leitura e é um espaço de educação informal, investindo assim no conceito de inclusão social e ampliação do acesso à leitura. O acervo literário inclui mais de 250 mil itens, livros de arte, quadrinhos, 20 mil filmes, três milhões de músicas digitalizadas, biblioteca infantil, teatro com 240 lugares, auditório com 90 lugares, estúdios de som e de vídeo, salas multiusos para laboratórios, cafeteria, restaurante, jardim suspenso, pátio e bicicletário.

Enviada por Mauro Corrêa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.