Do analógico ao digital - O planetário que estava em uso, era analógico, e foi adquirido em 2013 pelo Departamento de Extensão da UERJ. Embora de recursos limitadíssimos, esse planetário favoreceu o atendimento às escolas e aos eventos, e o surgimento do projeto OBA de olho no céu – planetário itinerante, para o qual uma home page está sendo desenvolvida. Os responsáveis por este projeto na OBA são dois jovens entusiastas - Bruna Senra e Leandro Faria. No Facebook do projeto www.facebook.com/oba-de-olho-no-céu-Planetário-Itinerante, há fotos já usando o planetário digital.
Astronomia para muitos - O Planetário será intensamente usado para a popularização da Astronomia e capacitação de professores, pois desde o dia seguinte à sua chegada, até o dia 7 de setembro de 2014, ele já foi para 5 escolas e para um evento, a Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira e há agendamentos até o final deste ano!
(Fonte: CANALLE, João Batista (responsável pela OBA).)
Enviado por Nadia Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.