Compartilhando o conhecimento. Como o NESA tem parceria com a OPAS, o núcleo, por sua estrutura, dinâmica, experiência, pesquisas e equipe multidisciplinar no que tange à saúde do adolescente, acaba atuando como uma referência para outros parceiros OPAS.
Intercâmbio de informações e entrelaçamento de objetivos. A OPAS, uma das instituições que apóiam ao NESA, tem por norma, regularmente, enviar outros apoiados seus para que possam conhecer o serviço prestado pelo NESA, num conceito de compartilhamento e troca de experiências.
Na quarta-feira, 10 de setembro, os profissionais argentinos (6 no total) estiveram na Biblioteca CB/A, da Rede Sirius / UERJ. Na ocasião, conheceram toda a Biblioteca, inclusive o futuro espaço físico da BVS Adolec Brasil, a ser inaugurado no dia 01 de outubro de 2014, e assistiram a apresentações sobre a estrutura e mecanismos da Revista Adolescência & Saúde, uma publicação científica oficial do NESA/UERJ, bem como sobre a BVS Adolec, em sua governança, objetivos, campo de ação e acessibilidade.
Há que ressaltar-se, os profissionais argentinos, extremamente interessados em conhecer toda a estrutura de informações e dinâmica em prol da saúde do adolescente, propiciada pela união de forças, num trabalho integrado NESA / Rede Sirius / UERJ, findaram a visita extremamente satisfeitos e confiantes em levar, e vivenciar, a experiência e informações colhidas.
Equipes da OPAS, NESA e biblioteca CB/A. |
(Por Felipe Jannuzzi)
Enviado por Marcos Vasconcelos via Thaís Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.