sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rede Sirius faz exposição de pôster no UERJ SEM MUROS

O UERJ SEM MUROS é um grande evento que mobiliza toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. E a participação da comunidade é fundamental.

Em sua 25ª edição, realizada no período de 22 a 26 de setembro de 2014, a Rede Sirius apresentou um pôster com as atividades desempenhadas pelos estagiários das bibliotecas para a campanha “Preservar é Revisitar”. O trabalho fez parte das atividades da exposição “Semana da Preservação e Conservação” organizado pela SECOP – Seção de Conservação e Preservação do MID –, que incluiu uma ampla campanha de conscientização da comunidade UERJ sobre a importância de conservação do acervo.

Equipe da Rede Sirius reunida na apresentação do pôster – estagiários, bibliotecários e servidores administrativos.

O estagiário Diogo Henrique faz a apresentação do pôster.

Coordenados pela bibliotecária Regina Tinoco, os estagiários orientaram o público sobre os objetivos, metodologia e resultados da Campanha. O pôster da Rede Sirius foi selecionado, por alunos do curso de Comunicação da UERJ, como um dos melhores apresentados no UERJ sem muros, e estes fizeram uma entrevista com o estagiário Thiago Aguiar Ribeiro, da Biblioteca de Educação e Humanidades (CEH-B).


Alunos da Comunicação da UERJ entrevistam o estagiário Thiago Ribeiro



Finalizando a exposição do pôster, o estagiário Diogo Henrique Coli de Souza, da Biblioteca de Tecnologia e Ciências (CTC-D), fez a apresentação das atividades desenvolvidas para a professora avaliadora.

A professora avaliadora conversa com a equipe (foto: Hélio Shiino)

A coordenadora, Regina Tinoco (ao centro) e a equipe de estagiários (foto: Hélio Shiino)




Para ver mais fotos do evento, clique aqui

Postado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.