quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Um Rio a nos unir: Exposição do artista Cocco Barçante

Criado para homenagear os 450 anos da Cidade Maravilhosa, o projeto Rio de 450 Janeiros do artista plástico e designer Cocco Barçante, será lançado na próxima sexta feira, dia 05 de setembro, às 15h, no Núcleo de Memória, Informação e Documentação - MID. O evento ligado às ações do Projeto Sentimentos do Rio terá como primeira atividade comemorativa a exposição “Um Rio a nos Unir”, e contará com a parceria de artesãos de vários territórios da cidade, que valorizam a cultura e a identidade local em seus produtos, e empreendem seu trabalho promovendo o conceito sustentável e a inclusão social. Dentre eles: Lar de Betânia, de Jacarepaguá grupo Marias Maré da Maré; Inês Rocha, da Barra; Alice Correa, da Tijuca; José Carlos Silva e Angelita Cavalcanti, da Cidade de Deus; grupo Bordado Carioca, do Morro da Conceição; Miriam Freitas, de Santa Teresa; Mariluce Mariá, do Complexo do Alemão, Adriana Marchese, de Petrópolis e Cristina Seixas de Botafogo.

Com esta exposição Cocco Barçante, juntamente com grupos de artesãos, pretendem mostrar uma coleção com os sentimentos que fazem pulsar o artesanato carioca, promovendo e valorizando a Economia Criativa em sua cidade.

A exposição acontece de 05 a 30 de setembro no Núcleo de Memória, Informação e Documentação da Rede Sirius - Rede de Bibliotecas UERJ, Pavilhão João Lyra Filho, 2.andar, Bloco C, Sala 2002.

Enviado por Luciana Avellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.