terça-feira, 30 de agosto de 2011

Biblioteca de Direito divulga Plataforma Jurídica

A Biblioteca CCS/C- Direito renovou a assinatura da base de dados vLex. Este provedor de informação jurídica dá acesso a conteúdos atualizados de 128 países em mais de 30 milhões de documentos em 13 idiomas.

Com ferramentas de pesquisa avançadas, a base permite armazenar documentos ou criar alertas sobre temas específicos. Possui interface multilíngue permitindo a pesquisa através de informações jurídicas de outros países.

A vLex contempla livros, periódicos, enciclopédias, jornais, códigos, legislação e jurisprudência nacionais e estrangeiras. No conteúdo da vLex Brasil, estão disponíveis textos na íntegra das seguintes publicações: O Globo, Diário Oficial do Estado de São Paulo, Diário Oficial da União, Códigos, modelos de contratos e petições, além de obras da Editora Notadez.

O acesso pode ser feito em qualquer computador conectado a rede da UERJ através do site da Rede Sirius de Bibliotecas (http://www.rsirius.uerj.br/), opção “Bases e Periódicos”, em seguida no link: VLEX - Plataforma Jurídica.

Enviado por Leila Andrade e Amanda Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.