quarta-feira, 21 de maio de 2014

Orquestra e cantores homenageiam Vinícius de Moraes no Teatro Odylo Costa, filho

 Universidade do Estado do Rio de Janeiro/SR3/DECULT/Divisão de Teatro convidam

Vitrine UERJ
Vinícius de Moraes – Poema Sinfônico
com OSRJ, Leila Pinheiro, Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti


O ano de 2013 marcou o centenário de nascimento de um dos nossos maiores compositores brasileiros de todos os tempos – Vinícius de Moraes. O “poetinha”, dono de uma grandiosa e brilhante obra literária é também o compositor de páginas marcantes na história da nossa música popular brasileira, ao lado de parceiros de primeira grandeza como: Tom Jobim, Carlos Lyra, Toquinho, Baden Powell entre outros.

A OSRJ – ORQUESTRA DE SOLISTAS DO RIO DE JANEIRO sob a regência do maestro, pianista, compositor e arranjador, RAFAEL BARROS CASTRO preparou uma bela homenagem ao poeta e compositor. A Orquestra mais carioca do Rio de Janeiro apresentará arranjos orquestrais inéditos para uma seleção de 16 canções do poetinha com arranjos dos consagrados maestros: Jaime Alem, Gilson Peranzzetta e Rafael Barros Castro.

Nas vozes de grandes intérpretes brasileiros: Leila Pinheiro, Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, o concerto Vinícius de Moraes – Poema Sinfônico (clique na imagem para ampliar) pretende com um repertório emocionante e cativante, levar o encantamento da obra do saudoso poeta a todo o público.

23 de maio (sexta-feira), às 19h30
ENTRADA FRANCA – sujeito à lotação de 950 lugares
Classificação livre

Teatro Odylo Costa, filho
R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro

Próximo à descida do Metrô Maracanã.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

  1. Assisti ao evento acima e gostei demais! Leila, Leny e Zé Luís são maravilhosos e acompanhados da OSRJ então, nem se fala! Programa de alto nível com leituras do ator Milton Gonçalves. Viva o poetinha!
    Deise - Biblioteca CAP/B

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.