segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Rede Sirius participa do Fórum de e-Books Elsevier, em São Paulo

O Fórum de e-Books Elsevier aconteceu em São Paulo no dia 20 de maio, trazendo este ano o tema “O valor dos e-Books para a pesquisa acadêmica e corporativa”. O evento reuniu depoimentos de parceiros da Elsevier e palestras apresentadas pela própria Elsevier.

A Gerente de Contas Acadêmicas e Governo Brasil da Elsevier, Eloísa Viggiani, debateu sobre o futuro dos livros e a estratégia da editora para oferecer o melhor conteúdo para a academia brasileira. Entremeando os relatos de experiência dos parceiros – Universidade Católica de Brasília e PETROBRAS – a Gerente de eBooks, Mariana Meyer, e a Gerente de Contas Corporativas, Adriene Teixeira, ambas da Elsevier, fizeram um panorama do mercado de e-Books no Brasil e apresentarem as novidades da editora em português, além de destacarem o papel dos livros para o estímulo à pesquisa e inovação nas empresas.


A diretora da Rede Sirius, a bibliotecária Rosangela Salles, e a coordenadora do Núcleo de Planejamento e Administração (PLANAD), a bibliotecária Regina Tinoco, estiveram presentes no evento.

Desde 2010 a Rede Sirius vem adquirindo coleções de livros eletrônicos, chegando hoje a um acervo de mais de 19 mil livros das mais importantes editoras, sendo 6.320 deles da Elsevier, dos quais 250 são em português. Os nossos eBooks são acessados a partir de nossa página de Livros Eletrônicos.

Enviado por Elir Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.