segunda-feira, 12 de maio de 2014

Projeto UERJ em Casa – AH Banda com o show Negra Raiz

Em maio de 2014 o conjunto musical AH! BANDA volta ao palco do Teatro Odylo Costa, filho para apresentar seu novo show “Negra Raiz”. Conduzidos pelos batuques do pandeiro, atabaque, agogô, surdo e tamborins, e por ritmos como o do samba, do maracatu e do reggae entre outros, o grupo traz à tona a influência africana na formação da música nacional.

Iniciado em 2003, pelo projeto de extensão universitária “Juventude, Prática Musical e Expressão: vivendo e criando música com jovens”, o conjunto musical AH! BANDA vem se dedicando especialmente à pesquisa e difusão da história da Música Popular Brasileira e também de outras nações, em seus aspectos sociais, políticos e musicais. Integrado por alunos e ex-alunos do CAp-UERJ, o grupo já contemplou em seu trabalho contextos bem diversos de nossa música: vida e obra de Raul Seixas, as canções do ano de 1968 e as canções do Reino Unido das décadas de 70 e 80.


Projeto UERJ em Casa – AH Banda com o show Negra Raiz
13 de maio (terça-feira), às 15h
14 de maio (quarta-feira), às 19h

ENTRADA FRANCA – sujeito à lotação de 950 lugares
Classificação livre

Teatro Odylo Costa, filho
R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro
Próximo à descida do Metrô Maracanã.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.