terça-feira, 13 de maio de 2014

A lista de atrações da FLIP 2014 já está disponível

Jhumpa Lahiri, Andrew Solomon, Eduardo Viveiros de Castro, Charles H. Ferguson, Antonio Prata, Marcelo Gleiser, Glenn Greenwald, Cacá Diegues, Edu Lobo, David Carr e Jaguar são alguns dos autores confirmados na 12ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, cuja programação oficial foi anunciada nesta terça-feira, na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro.

Os ingressos para o evento começam a ser vendidos às 10h do dia 2 de junho e a abertura contará com um show de Gal Costa aberto ao público. A programação pode ser conferida aqui http://www.flip.org.br/flip2014.php

Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul, realizadora da Flip, abriu o anúncio contando sobre o valor da biblioteca como território de cultura e a importância da tecnologia e da internet para levar o conteúdo da #Flip2014 para um público maior.

Em seguida, Gabriela Gibrail, curadora da programação infantil e juvenil da Flipinha e da Flipzona, falou sobre a programação da Flipinha 2014 e explicou que a programação infantil é "um movimento de formação de leitores." Através de um vídeo, Liz Calder, presidente da Flip, falou sobre o caráter multinacional da edição deste ano, que inclui autores de vários continentes.

Em seguida, o curador Paulo Werneck explicou que o homenageado Millôr Fernandes deu o tom da programação: "É um tom crítico, principalmente ao poder", explicou antes de apresentar cada mesa da programação principal.

Veja a programação completa da Flip 2014 no site: http://www.flip.org.br/flip2014.php

(do Facebook da FLIP)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.