terça-feira, 27 de maio de 2014

Clássico de Nélson Rodrigues será apresentado no Teatro Odylo Costa, filho

Universidade do Estado do Rio de Janeiro/SR3/DECULT/Divisão de Teatro convidam para,

Vitrine UERJ – espetáculo teatral O Beijo no Asfalto

“O Beijo no Asfalto” é um clássico de Nelson Rodrigues que discute questões como a falsidade, o juízo baseado na aparência e o preconceito.


A peça foi inspirada em um fato verídico – o atropelamento de um repórter do Jornal O Globo.  No chão, o velho jornalista percebeu que estava perto da morte e pediu um beijo a uma jovem que tentava socorrê-lo.


Nelson Rodrigues adaptou a história para os palcos. Em sua trama, o atropelado pede um beijo a um jovem de coração puro e atormentado. Um repórter presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado, transforma o último desejo de um agonizante em manchete principal. O sensacionalismo do jornal altera completamente a história, retratando o jovem como um criminoso que empurrou o amante e depois o beijou.

A montagem, apresentada pelo projeto Vitrine UERJ, é encenada por alunos do teatro O Tablado e tem a direção de Fernando Melvin, trilha original de Aldo Medeiros, figurino de Lydia Quintaes e a cenografia de Marcelo Dias. 

28 e 29 de maio (quarta e quinta), às 19h30
ENTRADA FRANCA – sujeito à lotação de 950 lugares
Classificação 16 anos

Teatro Odylo Costa, filho
R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro
Próximo à descida do Metrô Maracanã.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.