quinta-feira, 22 de maio de 2014

Plataforma de divulgação do conhecimento jurídico agora disponível na Rede Sirius

Abrindo o evento, a diretora da Rede Sirius, Rosangela
Salles, e o presidente da BID Fórum.
O editor e presidente da Plataforma BID Fórum de Conhecimentos Jurídicos, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, apresentou ontem (21/05/14), no Auditório Wanda Coelho e Silva, os produtos recém assinados pela Rede Sirius de Bibliotecas da UERJ.

Trata-se de uma aquisição da Rede Sirius de grande relevância para a área jurídica, ampliando o acervo de nossa biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais – a Biblioteca CCS-C.

A plataforma agrega conteúdo de diferentes mídias já publicado e certificado pela Fórum, reunindo num único ambiente o acesso a uma ampla base de periódicos, informativos, livros, códigos e vídeos.

A tela da Plataforma BID Fórum de Conhecimento Jurídico

O acesso pela página da Rede Sirius
Os produtos adquiridos pela Rede Sirius incluem: a Biblioteca Digital Fórum de Vídeos, que integra palestras em vídeos ao portal; a Biblioteca Fórum de Livros Digitais, um acervo em PDF e EPUB nas diversas áreas do Direito; a Biblioteca Digital Fórum de Informativos, um informativo diariamente atualizado com informações das principais mudanças legislativas e jurisprudenciais com anotações; a Biblioteca Digital Fórum de Periódicos, com 32 periódicos e mais de 1.500 volumes na área; e a Biblioteca Fórum de Códigos, reunindo o texto integral de todos os códigos brasileiros.

O acesso à Plataforma BID Fórum de Conhecimento Jurídico é feito através do IP da UERJ, a partir de Bases e Periódicos na página da Rede Sirius, não havendo necessidade de login e senha. De computadores de fora da UERJ, os alunos, professores e pesquisadores devem seguir os mesmos procedimentos para os periódicos Capes e livros eletrônicos, junto à Dinfo.

Enviado por Elir Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.