terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura de Manaus arrecada livros didáticos para a criação de bibliotecas

MANAUS - Uma campanha de arrecadação de livros didáticos para a criação de bibliotecas comunitárias nas áreas urbanas e rurais de Manaus, iniciou dia 21 de fevereiro e segue até 10 de março deste ano, através da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), como comemoração ao Dia Municipal do Livro, comemorado neste domingo (27). A ação pretende mobilizar a sociedade para a importância da leitura e preservação dos livros como forma de desenvolvimento pessoal.

De acordo com o Secretário Municipal de Juventude, André de Souza, existem muitos espaços ociosos pelas escolas, igrejas e centros sociais que podem abrigar acervos de livros. Eles podem ser utilizados para consulta de estudantes de escolas públicas que têm dificuldades para se deslocar até uma biblioteca do Centro da cidade ou para quem não possui acesso a Internet em casa. “Podemos transformar esses locais em ambientes para promover a leitura ou mesmo espaços de pesquisas”, reforçou.


(do Portal Amazônia)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.