quinta-feira, 8 de março de 2018

O Dia Internacional da Mulher, nas mãos e olhos da Rede Sirius


A Rede Sirius é composta em sua maioria por mulheres. Ao longo dos anos, bibliotecárias e técnico-administrativas formaram nossa Rede como um emaranhado de nós todas, com suas histórias e suas esperanças. Todas emprestaram sua força para dar afeto e resiliência às nossas bibliotecas e construir uma rede não só interligada por sistemas e deliberações, mas pelo trabalho colaborativo de muitas mãos e pelo profundo comprometimento de muitos corações.

Aquelas que vieram antes de nós que aqui estamos nos mostraram o caminho e, muitas vezes, nos guiaram pela mão. Hoje vamos juntas carregando o seu legado, unidas pela luta que é ser mulher e pelo amor ao conhecimento livre, ético e compartilhado.

Seguimos os caminhos desbravados por aquelas que vieram antes de nós e continuamos abrindo novas trilhas rumo a um futuro lindo para as que virão a seguir.

Feliz dia de todas nós!



O texto foi escrito por Emilia Sandrinelli e a ilustração é de Paula Vieira, duas talentosíssimas servidoras da Rede. Hoje a ideia não foi trazer do resto do mundo exemplos de mulheres que representassem a todas, mas buscar dentro da Rede essas mulheres que, mais que ninguém, são um exemplo vivo e diário dessa força, desse espírito, desse poder. Esperamos que estas mulheres aqui retratadas se reconheçam nesta ilustração, feita com enorme carinho. Da Rede Sirius para quem faz a Rede Sirius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.