quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rede Sirius disponibiliza nova base de dados

A Biblioteca CCS/C (Direito) assinou a base HEINONLINE que permite a recuperação do conteúdo integral das publicações incluindo mais de 1.500 títulos de periódicos especializados, textos de decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, acordos e tratados internacionais, leis federais americanas, fac-similes de 1.800 obras clássicas do Direito, entre outras fontes. HEINONLINE disponibiliza o texto completo de coleções retrospectivas a partir do primeiro número editado e oferece imagens, em formato PDF, da versão impressa das publicações pesquisadas.

Consulta à base é permitida apenas em computadores conectados à rede da UERJ e se dá através do site da Rede Sirius de Bibliotecas - http://www.rsirius.uerj.br/ - clicando nas opções "Bases e Periódicos", em seguida no link Hein Online - Base de Dados Jurídica ou através do endereço - http://home.heinonline.org/.

O acesso remoto é facultado aos docentes e alunos da pós-graduação. Para tal se faz necessário o cadastramento de e-mail institucional na DINFO e preenchimento de formulário solicitando autorização para uso do portal CAPES – o que liberará o uso do endereço Proxy da universidade. Alunos da pós-graduação devem solicitar a assinatura do chefe de departamento ou do orientador nos respectivos formulários. Técnicos da DINFO orientarão sobre a configuração no navegador de internet.

Os formulários podem ser baixados nos links abaixo:

Enviado por Leila Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.