sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Campus da Uerj em Queimados terá 12 cursos

Rio - O novo campus da Uerj em Queimados está em fase final de implantação e terá no mínimo 12 cursos. Segundo a prefeitura, já foi definido junto com a Coordenadoria de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da universidade que as primeiras cadeiras serão as de Engenharias Civil, Ambiental e de Produção. O investimento é de R$ 3 milhões por ano e o prazo previsto para o início das aulas é até janeiro de 2011. A sede é no bairro Fanchen, no Ciep Municipalizado — que será reformado.

De acordo com a coordenadora de política de desenvolvimento da Uerj, Tatiane Baptista, o Vestibular 2011 vai oferecer vagas somente para Engenharia, mas, no segundo exame de qualificação, já haverá vagas para algumas licenciaturas em Educação, ainda a serem definidas, e Administração. “As decisões precisam ser tomadas cautelosamente porque não se trata de um projeto de dois ou três meses”, destacou.

Para o prefeito, Max Lemos, a vinda da Uerj é uma conquista importante para toda a região que será atendida e beneficiada com a instalação do Campus. O prefeito acrescentou ainda que a Secretaria de Educação já está se preparando para dar início aos pré-vestibulares comunitários a partir deste ano. Carlos Henrique Souza, 18 anos, espera conseguir uma das vagas: “Estou estudando muito e passar para uma universidade pública perto de casa vai reduzir muito o custo”, justifica.


(do jornal O Dia)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.