segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rede Sirius sedia 1º Mini Congresso da BVS Integralidade

A Rede Sirius em parceria com o Instituto de Medicina Social (IMS) / Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS) sediou de 8 a 10 de maio no Auditório WandaCoelho e Silva, o 1º Mini-Congresso da BVS Integralidade e a 7ª Reunião dos Comitês Consultivo e Executivo da Biblioteca Virtual em Saúde Temática em Integralidade.

A Integralidade é um dos princípios doutrinários da política do Estado brasileiro para a saúde – o Sistema Único de Saúde (SUS) –, que se destina a conjugar as ações direcionadas à materialização da saúde como direito e como serviço.

Os eventos, conduzidos pela Profª Roseni Pinheiro (IMS/LAPPIS), promoveram a participação e o debate de docentes e bibliotecários de instituições, de várias regiões brasileiras, sobre os desafios da BVS Integralidade. Foram apresentadas as estratégias a serem implementadas no processo de fortalecimento e consolidação da operação cooperativa e descentralizada da rede de fontes de informação científica e técnica.

A Biblioteca Virtual Integralidade em Saúde, sob a responsabilidade do LAPPIS e Coordenação da BVS do ICICT-FIOCRUZ, é uma fonte de formação e informação que reúne em um espaço virtual conteúdos de acervos bibliográficos de diversas brasileiras que produzem conhecimento em Integralidade. Trata-se de uma ferramenta livre, gratuita e de acesso rápido e preciso.



http://www.bvsintegralidade.icict.fiocruz.br/php/index.php

Enviado por Rosangela Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.