terça-feira, 7 de maio de 2013

Dirac: lançamento na Biblioteca CT/D (Física e Astronomia)

O prof. Francisco Caruso escolheu a Biblioteca CTC/D para lançar seu último livro, Dirac, escrito em parceria com o prof. Bassalo. Mais que uma simples biografia, a obra

“descreve as contribuições mais significativas do físico teórico Paul Dirac, um dos mais importantes físicos do século passado, ganhador do prêmio Nobel aos 31 anos de idade. Além de detalhar realizações revolucionárias tais como a sugestão da existência da anti-matéria e o novo entendimento do vácuo, o livro também discorre sobre a importância da beleza matemática das leis da natureza e sobre o comportamento social do pesquisador. Os autores informam com profundidade adequada várias sutilezas do trabalho científico e fazem do texto uma leitura leve e agradável. O livro tem importância histórica e aparece no momento oportuno, com grande valor para os apaixonados pela ciência em geral.

(BAZEIA, Dionisio. Disponível em: <ttp://www.livrariadafisica.com.br/detalhe_produto.aspx?id=142138)>. Acesso em: 07 maio 2013).

O evento ocorrerá no dia 16 maio de 2013 (5ª.f.), às 17 h. , e conta com o apoio do Instituto de Física Armando Dias Tavares. A biblioteca CTC/D fica na sala 3002 Bl. C – Pav. João Lyra Filho/UERJ.

Enviado por Nadia Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.