terça-feira, 14 de maio de 2013

Novo roteiro da BDTD será lançado em evento na Rede Sirius.

Nesta quarta feira, 15 de maio, às 13h, será realizado no Auditório Wanda Coelho da Silva, na Rede Sirius, o I Workshop da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Criada na UERJ em 2005, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) foi inaugurada no ano seguinte e após seis anos, consolidada como importante recurso na preservação, gerenciamento e disseminação da produção acadêmica de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade, a BDTD/UERJ contabiliza mais de três mil publicações disponíveis ao público em geral.

O evento objetiva apresentar as práticas empreendidas pelos bibliotecários ao longo desse período, nos processos que envolvem desde a orientação do discente, quanto às normas e à padronização, até o efetivo depósito do trabalho acadêmico na base.

Os eixos temáticos propostos para os relatos são:
• Parceria com a comunidade acadêmica
• Metodologia para a orientação e normalização de TDE
• Palestras e cursos ministrados para a comunidade discente.

No evento também será lançada a 2ª edição do Roteiro para apresentação das Teses e Dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ampliada e com diversas atualizações.

Enviado por Marcos Vasconcelos via Fernanda Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.