Segundo seus criadores, a intenção é facilitar o acesso aos livros físicos para que toda a comunidade, professores, pesquisadores e estudantes, possam usufruir dos mesmos. A realidade é que grande parte do acervo das bibliotecas de universidades americanas está sendo sistematicamente transferida para instalações fora dos locais nobres dos campi. A Mansueto também está equipada com máquinas de última geração para a preservação e digitalização de livros.
Bom saber que existem investimentos em bibliotecas físicas, afinal, quanto mais opções de plataformas de leitura tivermos, melhor. Com certeza, muitos sentirão falta das estantes com seus livros ao alcance das mãos: inúmeras pérolas descobertas acidentalmente neste processo offline terão de ser encontradas em um garimpo digital, nada orgânico, nas telas dos nossos dispositivos eletrônicos. Mas não é isso que fazemos diariamente quando buscamos na grande rede por textos, imagens, livros, filmes ou qualquer outra coisa a que desejamos ter acesso?
(do jornal O Globo)
Enviado por Marcos Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.