quarta-feira, 22 de junho de 2011

Instituto Vladimir Herzog resgata imprensa que resistiu à Ditadura

O Instituto Vladimir Herzog lança, no dia 27 de junho, a coleção de 12 DVDs “Os Protagonistas dessa História”. Os filmes contêm depoimentos de 60 jornalistas que combateram a Ditadura no Brasil, produzindo e distribuindo jornais de contestação do regime. A coleção faz parte do projeto “Resistir é Preciso...”, que registra a trajetória da imprensa brasileira que, durante as décadas de 1960 e 1970, atuou no exílio, na clandestinidade e até mesmo em bancas de jornal.
Mais de 300 jornais fazem parte da pesquisa, organizada pelo historiador José Luiz del Royo. Além dos DVDs com entrevistas, também há dez documentários de 26 minutos, programas de três minutos, uma publicação ilustrada, um portal na Internet e algumas exposições no Centro Cultural Banco do Brasil.

O lançamento dos DVDs será às 19h30, no Memorial da Resistência de São Paulo: Largo General Osório, 66 (antigo DOPS). Eles serão distribuídos a bibliotecas e universidades de todo o país.


(do Boletim do NPC — Nº 194 — De 15 a 30/6/2011)

Enviado por Rosalina Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.