sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Portal de Periódicos da Capes completa 10 anos.

Na abertura das comemorações dos dez anos do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realizada nesta terça-feira, 9, em Brasília, o diretor de Programas e Bolsas no País, Emídio Cantídio, falou que um dos motivos do sucesso do Portal é que ele se transformou em uma ferramenta imprescindível para a democratização do acesso à informação científica. "O Portal é fundamental para que a comunidade brasileira tenha acesso rápido ao que é produzido em ciência. Ele nivela o conhecimento disponível para pesquisadores do interior do Brasil com o do resto do mundo."

Mais duas razões foram elencadas pelo diretor como essenciais para o amplo desenvolvimento do Portal. "A parceria de todos que fazem a ciência brasileira é outro fator que contribui para o sucesso, pois sempre contamos com o apoio de vocês, já que o portal não se desenvolve sozinho." Emídio Cantídio também citou o fato de a Capes sempre olhar para o futuro, planejando novos passos para aperfeiçoar a ferramenta, e finalizou agradecendo aos profissionais da Capes, que compõem a equipe do Portal de Periódicos.


(Da Assessoria de Imprensa da Capes)

Enviado por Regina Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.