sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mil Anos de MPB na UERJ

O Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro (NeghaRIO) do Instituto de Geografia da UERJ faz homenagem a dez cantores/compositores nascidos no ano de 1910, perfazendo, portanto, mil anos de música de primeira grandeza. Acreditamos que, assim, o evento terá a ressonância e homenagem que esses pioneiros da música popular brasileira merecem. São eles: Custódio Mesquita, Nássara, Haroldo Lobo, Luis Barbosa, Jorge Veiga, Vadico, Adoniram Barbosa, Claudionor Cruz, Manezinho Araújo e Noel Rosa.

O evento, com entrada franca, será realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no auditório 71 da UERJ - (Pav. Reitor João Lyra Filho, Bloco F, 7º andar) , com 250 lugares e ar condicionado, nos dias de 2010, com sessões à tarde e à noite. As músicas serão executadas, fotos e filmes dos artistas e letras das canções serão exibidas no telão com os devidos comentários em relação a estes grandes nomes da música popular brasileira, contando o evento na Uerj com a coordenação do Prof. Dr. João Baptista Ferreira de Mello e participação das mestrandas Melissa Anjos e Olga Maíra Figueiredo, do pós-graduando Ivo Venerotti e os bolsistas Ricardo Brenelli, Stephane Amaral, Yan Amarante, Ruan Rocha, Alex Rodrigues e Carla Monteiro, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Museu da Imagem e do Som.

Enviado por Hilda Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.