segunda-feira, 11 de maio de 2009

Twitter para Bibliotecas

Atualmente as chamadas novas tecnologias da informação vêm abrindo possibilidades interessantes para o trabalho nas bibliotecas. Orkut, Blogs, Youtube, Foruns virtuais, mensagens por email; mesmo aqueles que possuem pouca intimidade com essas novidades tecnológicas estão presenciando mudanças no cotidiano, e não somente em relação ao trabalho na biblioteca.
Nas últimas semanas vimos o surgimento de uma nova moda nos ambientes virtuais, o Twitter. No caderno Mundo Digital do jornal O Globo, de 11 de maio de 2005 é possível ler uma reportagem sobre essa nova moda dos ambientes virtuais, que segundo a referida reportagem já é utilizado por 14 milhões de pessoas.
Navegando, encontrei a tradução de um texto intitulado "Twitter para bibliotecas (e bibliotecários) que pode servir como fonte de reflexão. O texto foi capturado do blog http://extralibris.org/ e foi traduzido por Moreno Barros. Vai o link :

http://extralibris.org/2009/05/twitter-para-bibliotecas-e-bibliotecarios/

Alberto Calil Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.