quinta-feira, 5 de março de 2020

Vitrine UERJ: Trio Capitu

A Divisão de Teatro / Decult / SR-3 convidam para,

Vitrine UERJ: Trio Capitu

A riqueza da musicalidade, os ritmos e melodias se unem à performance do Trio Capitu – grupo instrumental de formação original e singular: flauta, oboé e fagote. Fundado em 2012, o trio vem acumulando reconhecimento de público e de crítica e em 2020 apresenta uma nova integrante. Ariana Mendonça é a mais nova capitu do grupo. Chega para substituir Débora Nascimento no fagote. A expectativa é grande para a estreia em uma apresentação inédita no mês da mulher na Uerj. O primeiro concerto da temporada acontece no dia 13 de março, às 19 horas, no Teatro Noel Rosa, na UERJ, em programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O Trio vem colaborando e estabelecendo parcerias com diversos artistas da cena contemporânea nacional, como Clarice Assad e André Muato, Carlos Malta, Rodrigo Lima, Deborah Levy, João Bouhid e outros. Finalista do 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria “Revelação” e Menção Honrosa pelo site Embrulhador em 2016, o Trio Capitu também foi escolhido para se apresentar na MIMO 2016 e na programação oficial de abertura das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Por dois anos consecutivos ganhou o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, levando suas apresentações a escolas da rede pública de ensino e, também foi um dos grupos a se apresentar no aclamado projeto social Doutores da Alegria.
Mantendo-se atento e preservando a seriedade do processo criativo, o trio inova ao experimentar a prática da música em conjunto em ambientes que integrem diferentes formas de expressão artística, unindo plateias habituais àquelas que estão curiosas e sedentas por novos caminhos, ampliando seu trabalho para além das tradicionais fronteiras que separam os universos musicais. O Trio Capitu desenvolve um trabalho de formação de novas plateias, levando o formato didático e interativo a grupos que ainda encontram dificuldades no acesso à experiência da música instrumental.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2531118727206673/

SERVIÇO

Vitrine UERJ: Trio Capitu
Data: 13/03/2020
Horário: 19h
Local: Teatro Noel Rosa
Endereço: R. São Francisco Xavier, 524 - Campus UERJ Maracanã (Metrô e SuperVia estação Maracanã)
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Acessibilidade para pessoas com deficiência
Emitimos comprovante de participação em atividades complementares/acadêmico-científico-culturais
Realização: UERJ/SR-3/DECULT/DiTeatro
Patrocínio Cultural: Não

Cordialmente,
Divisão de Teatro
Departamento Cultural
Sub-Reitoria de Extensão e Cultura
UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
2334-0681

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.