segunda-feira, 30 de março de 2020

Fornecedores de Bases de dados disponibilizam acesso a pesquisas médicas e em saúde sobre o COVID-19

Em apoio aos esforços globais em diagnóstico, tratamento, prevenção e pesquisas sobre COVID-19, importantes empresas fornecedoras de Bases de dados disponibilizaram acesso aberto a pesquisas e conteúdos online. Veja abaixo os links para acessar as informações.

Elsevier
Acesso a pesquisas médicas e em saúde sobre o novo coronavírus (COVID-19).
Acesse aqui




ProQuest
Para ajudá-lo a responder suas perguntas e entender melhor o COVID-19, explore as pesquisas e os comentários mais recentes dos principais especialistas e as diretrizes de saúde e segurança dos recursos globais mais confiáveis.
Acesse aqui



Taylor & Francis
Taylor & Francis cria portal com acesso liberado a material de pesquisa sobre o COVID-19.
O microsite fornece links e referências a todos os artigos de pesquisa COVID-19 relevantes, capítulos de livros e informações que podem ser acessadas livremente nos ebooks Taylor & Francis Online e Taylor & Francis, em apoio aos esforços globais em diagnóstico, tratamento, prevenção e pesquisas adicionais sobre COVID-19.
Acesse aqui

Dot.lib
Para facilitar e agilizar o acesso às informações de acesso aberto disponibilizadas pelas editoras representadas com exclusividade pela DotLib no Brasil, foi criada uma página que será mantida sempre atualizada.
Acesse aqui




Ebsco
Consulte e acompanhe as informações mais importantes e relevantes da pandemia acessando o Portal EBSCO de acesso a conteúdos relacionados ao novo coronavírus (COVID-19)
Acesse aqui

Royal Society Publishing
A Royal Society Publishing, editora que compõe o acervo do Portal de Periódicos CAPES, se uniu ao grupo de organizações científicas que estão permitindo acesso gratuito a conteúdos relacionados ao covid-19.
Os recursos disponíveis por tempo indeterminado incluem artigos informativos, pesquisas e outras ferramentas de relevância para quem estuda a atual pandemia.
Acesse aqui

Annual Reviews
A Annual Reviews, editora que compõe o acervo do Portal de Periódicos CAPES, removeu o controle de acesso ao seu conteúdo em resposta à pandemia de covid-19. Para ajudar estudantes, professores e pesquisadores que trabalham e estudam remotamente durante a emergência global de saúde, os títulos estão abertos, inicialmente, até 30 de abril de 2020.
Acesse aqui

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.