quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Telúrica" traz elementos naturais para galeria da UERJ

A mostra "Telúrica” passa a ocupar  a Galeria Candido Portinari, na UERJ, a partir do dia 10 de novembro. Com a utilização de materiais orgânicos,  Daniela Antonelli apresenta esculturas, desenhos e instalações, que se reportam à energia proveniente da Terra, contrastando equilíbrio, movimento, magnetismo e gravidade.

 “Telúricas são as correntes elétricas que ocorrem no interior do planeta. O título diz respeito à origem e ao fim: da terra extraímos o alimento que possibilita a vida e é onde somos enterrados após a morte de nossos corpos”, diz a curadora Fernanda Pequeno, coordenadora do setor de exposições do Departamento Cultural da universidade e professora do Instituto de Artes.

Nas peças suspensas, a artista valoriza a síntese. “Por essencial entendo o que é absolutamente necessário, indispensável na constituição de algo”, afirma Antonelli, que faz uso de couro, pedras, penas, galhos, conchas e ossos na composição de seus trabalhos.

 A exposição fica aberta para visitação das 9h às 20h, na  Galeria Candido Portinari, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã, Rio de Janeiro, até o dia 16 de dezembro.


UERJ/SR-3/DECULT/COEXPA apresentam:
Exposição Telúrica
Curadoria: Fernanda Pequeno
Inauguração: 10 de novembro de 2016, às 18h
Visitação: até 16 de dezembro de 2016, das 9h às 20h
Local: Galeria Candido Portinari
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – Campus da UERJ
Informações: (21) 2334-0114
ENTRADA FRANCA


Enviado por Paula Vieira via Danielle Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.