sábado, 1 de outubro de 2016

Exposição “Gestos de invenção de si” ocupa Galeria da Passagem na UERJ

Imagens e objetos utilizados na construção de uma casa passam a ocupar o Centro Cultural da Uerj, a partir do dia 7 de outubro. A exposição “Gestos de invenção de si”, reúne vídeos, fotos e peças, discutindo questões relacionadas à fabricação de um corpo minoritário, habitando paisagens e climas das cidades do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.

Rafa Éis recria ferramentas como martelos, enxadas e níveis, numa referência ao trabalho realizado pelo avô, que era pedreiro. Assim, o artista se inventa em uma multiplicidade expressiva, transitando entre territórios da filosofia, educação e política em diversas linguagens e ações poéticas. "O deslocamento da casa ao corpo, cria um enegrecimento do modo de ser, com intervenções sobre peles e pelos", afirma.

 
 



 A mostra fica aberta ao público até o dia 31 de outubro, das 9h às 20h, nos espaços da Galeria da Passagem e do Salão 1. Visitas educativas estão programadas entre os dias 10 e 28 de outubro, nas segundas e terças-feiras das 14h às 15h e nas quintas e sextas-feiras das 17h às 18h. O endereço é Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã.


UERJ/SR-3/DECULT/COART apresentam:

Exposição Gestos de invenção de si
Inauguração: 07 de outubro de 2016, às 18h
Visitação: até 31 de outubro de 2016, das 9h às 20h
Local: Galeria da Passagem e Salão 1 – Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – Campus da UERJ
Informações: (21) 2334-0625
ENTRADA FRANCA
https://www.facebook.com/decult.uerj/

Enviado por Marcos Vasconcelos via Thainá Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.