quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Show gratuito na Uerj conta a história de Sinhô e Noel

O Teatro Odylo Costa, filho recebe no dia 9 de novembro, às 18h30, o show "Dê Sinhô para Noel", como mais uma das comemorações do Ano do Samba na Uerj. A apresentação é artística, cultural e educativa. André Gardel, ao som de voz e violão, objetiva repensar a história da vida cotidiana e fatos políticos marcantes, contextualizando o tempo e o espaço em que as canções foram produzidas.

Iniciando com a música "Pelo telefone", que marca o centenário do ritmo popular brasileiro, o cantor mostra a passagem do samba-maxixe dos anos vinte para o samba moderno dos anos trinta, trazendo grandes sucessos como "Com que roupa?", "Feitiço da Vila", "Palpite infeliz", "Jura", "Gosto que me enrosco", entre outros.

Durante o acústico intimista, Gardel faz pequenas intervenções que contam casos da vida e obra dos autores, compartilhando informações socioculturais sobre a época em que viveram. "Para apresentar esse rico universo poético, o show é dividido em três grandes núcleos: cronistas da cidade; polêmicas musicais; e canções de amor", declara o artista.

O evento é gratuito e acontece no Foyer do teatro, não necessitando de retirada antecipada de ingressos. O endereço é Rua São Francisco Xavier, 524, campus Maracanã.

UERJ/SR-3/DECULT/DIVTEATRO/ACERVO UNIVERSITÁRIO DO SAMBA apresentam:
Show “De Sinhô para Noel”
Data e horário: 9 de novembro de 2016, às 18h30
Local: Teatro Odylo Costa, filho
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Informações: 2334-0681
http://www.decult.uerj.br/
https://www.facebook.com/decult.uerj
Classificação Indicativa: 12 anos
Entrada gratuita.


Enviado por Paula Vieira via Thainá Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.