quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ecomuseu Ilha Grande lança campanha de doação de livros

O Ecomuseu Ilha Grande da UERJ está promovendo uma campanha de doação de livros para novas bibliotecas comunitárias nas praias da região. Os materiais solicitados são gibis, livros infanto-juvenis ou adultos, jogos educativos ou caixas plásticas.

De acordo com o coordenador geral do ECOMIG, Gelsom Rozentino, a ideia é atingir todo o território da ilha, de forma permanente, com o objetivo de criar ações conjuntas com a população local, possibilitando a melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo atividades relacionadas às áreas de formação e educação, proporcionado a introdução de novos hábitos.

Num primeiro momento, a proposta é implantar bibliotecas em Araçatiba e na Vila do Abraão, criando parcerias com a Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega. Na sequência, a intenção é atingir os moradores de Aventureiro, Bananal, Provetá, entre outros.

"O Ecomuseu Ilha Grande pode contribuir junto com as comunidades para a formação de novos leitores, sejam crianças, jovens e adultos. E, a partir da abertura de um livro, ajudar a abrir as janelas para o desconhecido e para o seu próprio conhecimento, reforçando os elementos da identidade local bem como a noção de pertencimento ao mundo", afirma Rozentino.

A campanha "Doe livros" não tem prazo para finalização. A arrecadação está sendo feita no Departamento Cultural, que fica na sala T-56, das 8h às 20h. O endereço é Rua São Francisco Xavier, 524. Maracanã.

UERJ/SR-3/DECULT/ECOMUSEU ILHA GRANDE apresentam:
Campanha "Doe Livros"
Data: a partir do dia 19 de outubro de 2016
Horário de coleta: segunda a sexta-feira de 8h às 20h
Local de coleta: Departamento Cultural / Decult UERJ - sala T056
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – Campus da UERJ
Informações: (21) 2334-1047 / (21) 2334-0938 / (21) 2334-0252


Enviado por Paula Vieira via Rosana Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.