terça-feira, 26 de maio de 2015

Falta pouco para o 26º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015


Estamos nos aproximando da realização da 26ª. Edição do CBBD, que acontecerá no período de 21 a 24 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo.

O CBBD tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolar, pública, comunitária, universitária e especializada.

A programação está praticamente completa, e contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais. O tema dessa edição “Biblioteconomia, Ciência e Profissão” pretende estimular os profissionais a participar de uma discussão ampla da área, independentemente da tipologia de biblioteca que trabalha. 

O evento está organizado com a seguinte estrutura:
  • Conferências: Autoridades no assunto serão convidadas para apresentarem o tema de sua especialidade, que deverá versar sobre tendência ou inovação na área.
  • Mesa Redonda: Reunião de pesquisadores ou profissionais para apresentarem e debaterem um tema a partir de distintas visões.
  • Conversando sobre: Discussão sobre tema específico, de modo informal, com profissionais especializados. Deverá trazer uma prática exitosa para suscitar a discussão e troca de experiências entre os conversadores.
  • Posteres digitais: apresentações em forma de painéis digitais, expostos em computadores, com a presença do(s) autor(es) para conversar(em) com os interessados em horários específicos.
  • Palestras: especialistas brasileiros e estrangeiros que falarão sobre temas emergentes da área.
  • Eventos paralelos: II Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar e IV Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas


Participem!
Inscrições e maiores informações do evento, clique aqui

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.