quinta-feira, 1 de março de 2012

Nuvem de Livros quer democratizar acesso à leitura com biblioteca virtual

O uso da internet na educação tem sido muito debatido nos últimos anos. Um deles é o uso de tablets como instrumento de aprendizado na sala de aula. Com este novo momento, não faltam oportunidades para empresas do setor de tecnologia. A pernambucana Mix Tecnologia é uma delas. Com dados armazenados em cloud computing, eles desenvolveram uma biblioteca virtual com livros didáticos e paradidáticos.

Idealizado pela Gol Mobile, a proposta é viável para muitas escolas. O preço da assinatura individual é de R$ 4 aos mês, ou seja, R$ 48 por aluno ao ano. Sancionada em 2010 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, a lei número 12.244 determina que todas as escolas públicas e privadas possuam bibliotecas.

A Mix Tecnologia viu uma oportunidade para tornar o cumprimento da lei mais econômica. “A Nuvem de Livros torna-se viável desde capitais até cidades do interior, onde há uma difícil logística no processo de distribuição dos livros?, disse Murilo Marinho, diretor da Mix, por email.

Leia mais:

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.