segunda-feira, 12 de março de 2012

Bibliotecário: a luz que ilumina as vias do conhecimento

Você sabia que a Lâmpada de Aladim é o Símbolo da Biblioteconomia? Quer saber mais sobre o símbolo utilizado no evento "Bibliotecário - 50 Anos de Profissão?" Veja a colaboração do Consultor Técnico da CLDF, José Coury Neto.

A lâmpada de Aladim sobre um livro aberto, símbolo da Biblioteconomia, expressa de modo muito claro o importante papel dos bibliotecários no mundo atual, onde a informação vale ouro. São esses profissionais que iluminam o caminho que leva ao saber em toda a sua plenitude. 
Tão importante como produzir conhecimento é a competência dos bibliotecários para organizar, tratar e tecer os meios que facilitem o acesso às idéias e informações, estimulando, assim, a difusão da cultura e, por que não, os sonhos de toda uma sociedade? 
Assim, é fundamental comemorar as conquistas e maturidade da categoria nesses 50 anos de regulamentação da profissão. Foram muitas as lutas para conquistar o respeito profissional e buscar a consolidação desse importante papel de lidar com um universo informacional que não apenas continua expansão, mas encontrou novas e instigantes formas de expressão.
José Coury Neto
Consultor técnico/Jornalista da CLDF

(Postado por Sandra Cabral no Mural do Grupo Bibliotecários do Brasil.)

Enviado por Marcos Vasconcelos via Robson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.