terça-feira, 20 de março de 2012

Biblioteca de Turismo da Rede Sirius é apresentada aos novos alunos

No dia 14/03, quarta-feira, as bibliotecárias Christina Bottari e Cristina Lima fizeram uma apresentação sobre a Biblioteca CTC/T e a Rede Sirius – Rede de Bibliotecas UERJ, aos novos alunos do Curso de Turismo, do Campus Teresópolis. Foram distribuídos vários folhetos e guias sobre os produtos e serviços disponibilizados à Comunidade Acadêmica da UERJ, bem como marcadores de livros.
Informações sobre o acesso às publicações existentes no acervo, as diversas formas de pesquisa (autor, título, assunto, palavra-chave, editor, ISBN, etc.) disponíveis na internet, por meio do Catálogo On Line da Rede Sirius, também foram demonstradas, em tempo real.
As bases de dados do Portal de Periódicos CAPES e repositórios de teses como a BDTD-UERJ, entre outros, foram mencionados como importantes ferramentas de pesquisa à disposição de  alunos, professores e servidores, com acesso e download gratuito no campus.
A apresentação teve a duração de 50 minutos, ocupando um tempo da disciplina Ética no Turismo, gentilmente cedido pelo Prof. Alberto Santos.
Aos novos alunos damos nossas boas vindas e desejamos que todas as suas expectativas em relação ao curso e à profissão sejam concretizadas ao longo dos próximos quatro anos.

Abaixo, fotos da apresentação.







Enviado por Christina Bottari.

Um comentário:

  1. Ótima apresentação, muito bacana a atitude de informação aos novos alunos.

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.