terça-feira, 27 de setembro de 2011

Biblioteca Comunitária: 20 anos abrindo portas

A Biblioteca Comunitária da Rede Sirius está completando 20 anos de existência. Fundada em 1991, a Biblioteca Comunitária foi aprovada no Órgão Colegiado, passando a funcionar dentro da Seção de Biblioteca Central (SEBIC) durante 4 anos. Desde então, vem realizando várias atividades educacionais buscando a aproximação do usuário com a Biblioteca e o prazer pela leitura.

A Biblioteca Comunitária foi criada com a finalidade de atender aos alunos dos ensinos fundamental e médio e à comunidade do município do Rio de Janeiro. Além de disponibilizar um acervo com ênfase em livros didáticos e paradidáticos, obras de referência, coleções de revistas de interesse geral, folhetos e artigos de jornais indexados, a Comunitária se notabiliza pelas atividades junto à comunidade de clientes que se utiliza do espaço.

São atividades da Biblioteca Comunitária: Visitas programadas das escolas à Biblioteca; Contadores de histórias; Oficinas literárias; Exposições; Exibição de vídeos e filmes; Oficinas de arte;  Palestras e workshops. A Biblioteca ainda oferece aos usuários os seguintes serviços: Orientação ao usuário; Consulta local; Empréstimos domiciliar, especial e entre bibliotecas e Jornal Mural;



A Biblioteca Comunitária se encontra no Campus Maracanã, Pav. Reitor João Lyra Filho, 1º andar, bloco C, sala 1002. O horário de atendimento a Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é  (21) 2334-0086 e o e-mail: biblioteca_com@hotmail.com .

Abaixo, fotos da exposição comemorativa dos 20 anos no espaço da Biblioteca Comunitária.




Parabéns à Biblioteca Comunitária e sua equipe.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

  1. Parabéns Yara e equipe! Também fiz parte dessa história, por um breve momento (1994-98). Um abraço à todos.
    Chris

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.