sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Webinar da Springer Nature falará sobre Plágio

O plágio vem adquirindo crescente relevância na divulgação científica. Com o advento da internet , tanto o ato de plagiar quanto o de sua detecção se tornaram mais fáceis. Devido a esse fato, a preocupação com essa má-prática também vem aumentado. Em um momento em que as universidades brasileiras buscam se internacionalizar e parte desse movimento implica a publicação em língua inglesa, uma discussão sobre o plágio no Brasil faz-se fundamental e premente. Este webinar pretende mostrar um panorama dos estudos sobre o plágio no Brasil em três aspectos: uma comparação entre as visões brasileira e anglófona, o tratamento dado ao plágio pela academia brasileira e os desafios que esse tema impõe a pesquisadores e pós-graduandos.

Plágio na Academia Brasileira: concepções, tratamento e desafios futuros

24 de novembro de 2016 das 14h às 15h30 (Brasília | BRT)

Registre-se aqui

A capacidade da sala é limitada a 100 participantes.
Garanta seu lugar conectando-se alguns minutos antes do início da sessão.

Este webinar será em português
Marília Ferreira é mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp (2000), doutora em Linguística Aplicada pela Penn State University (2005) e pós-doutora pela Universidade de Bath (2013). Atualmente é professora livre-docente do departamento de Letras Modernas da USP, atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação. Suas pesquisas se concentram em investigar o ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-cultural e da atividade. Suas pesquisas têm se concentrado mais especificamente na investigação do letramento acadêmico em inglês e na promoção de seu ensino sob essa ótica. Fundou o Laboratório de Letramento Acadêmico em Línguas Materna e Estrangeiras da USP (http://letramentoacademico.fflch.usp.br/) em 2012, onde é coordenadora geral desde então.
Fique por dentro dos próximos webinars. Confira a programação em nosso website!
Esperamos vê-lo(a) em nossos webinars!

Enviado por Rosângela Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.