terça-feira, 13 de setembro de 2016

Videoarte invade a Galeria Gustavo Schnoor, na UERJ

A partir do dia 22 de setembro, a Galeria Gustavo Schnoor recebe a exposição “Videodiverso”, uma coletânea de produções que abordam questões existenciais, violências, reflexos, ausências e tensões do cotidiano.

São 21 artistas participando da mostra, que fazem parte do corpo docente do Instituto de Artes da UERJ, com obras de variadas categorias do âmbito do audiovisual como animação, cinema, documentário, videoclipe, performance, anúncio, game, trailer, teaser, stop motion, reality, diagnóstico por imagens, entre outros.

“A videoarte já nasceu no meio do caminho entre outras mídias. Conhecida por suas características híbridas e cada dia mais abrangentes, ela tem, como suas principais referências, além da história da arte, a música, o cinema experimental e a televisão” afirma a curadora Analu Cunha, professora da universidade e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

“Videodiverso” fica aberta para visitação das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Gustavo Schnoor, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã, Rio de Janeiro, até dia 03 de novembro. A entrada é gratuita.





UERJ/SR-3/DECULT/COEXPA apresentam:

Exposição Videodiverso
Curadoria: Analu Cunha
Inauguração: 22 de setembro de 2016, às 18h
Visitação: até 03 de novembro de 2016, das 9h às 20h
Local: Galeria Gustavo Schnoor
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – Campus da UERJ Informações: (21) 2334-0114
ENTRADA FRANCA
Email: coexpa.uerj@gmail.com
https://www.facebook.com/decult.uerj/

Enviado por Marcos Vasconcelos via Thainá Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.