segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Exposição “Vidas Refugiadas” na UERJ

A exposição fotográfica “Vidas Refugiadas” passa a ocupar o hall dos elevadores do 9º andar da UERJ, na próxima segunda-feira, dia 5. A mostra conta a trajetória e o cotidiano de oito mulheres que foram forçadas a abandonar os países de origem por medo de perder a liberdade, a memória e a própria vida.

Com curadoria de Gabriela Ferraz e fotografias de Victor Moryama, a exibição faz parte da jornada "Subjetividades em batalha, territórios em guerra: geopolítica, sexualidade, migração e violência", realizada pelo Instituto de Psicologia.

A exposição, que conta com o apoio do Departamento Cultural da universidade, pode ser visitada até dia 6 de setembro, das 8h às 21, trazendo ao público a oportunidade de reflexão sobre a adaptação das refugiadas à vida no Brasil. Sendo cada uma delas uma mulher em particular, mas ao mesmo tempo com uma série de características em comum.

Entre as fotografadas estão Silvye, da República Democrática do Congo, Alice, do Burkina Faso, Nkechinyere Jonathan, da Nigéria, Mayada, da Síria, Maria, de Cuba, Aichata, do Mali, Vilma, da Angola e Jeannete, com nacionalidade não divulgada.


UERJ/SR-3/DECULT/COEXPA apresentam:

Exposição “Vidas Refugiadas”
Curadoria: Gabriela Ferraz
Local: Hall dos elevadores do 9º andar na UERJ
Inauguração: 5 de setembro de 2016
Visitação: até 6 de setembro de 2016
Horário: segunda e terça feira das 8h às 21h
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2334-0114

Enviado por Marcos Vasconcelos via Thainá Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.