quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Núcleo MID recebe exposição de arte religiosa afro-brasileira

Mais uma vez a parceria entre o Proeper - Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões do Centro de Ciências Sociais da UERJ - e o Núcleo MID da Rede Sirius promove uma bela exposição de arte. Como já havia ocorrido em 2012, a artista Sonja Asiwajo apresenta suas obras de cunho afro-brasileiro, chamada Nyamakare - Arte e Mitologia.

Segundo a professora Telma Gama, coordenadora-executiva do Proeper, "a artista plástica Sonja Asiwajo pretende comunicar e dinamizar o diálogo entre povos da América e do continente africano, em especial os Bantu, tão representativos para o Brasil, num contexto de variados conceitos: erudito, popular, contemporâneo, moderno e histórico."

A exposição, que apresenta esculturas, pinturas, gravuras e peças de artesanato de cunho mitológico-religioso, estará aberta até o dia 31 de agosto, de segunda à sexta, das 9h às 19h, na Sala de Exposições do Núcleo MID, no 2° andar do Pav. Reitor João Lyra Filho, bloco C, sala 2002. 

Abaixo, algumas imagens da mostra.






Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.