terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acesso remoto aos e-books

A Diretoria de Informática da UERJ - DINFO e a Rede Sirius de Bibliotecas da UERJ prestam esclarecimentos sobre o acesso remoto aos eBooks recém adquiridos pela UERJ.

O acesso aos eBooks a partir de um computador de dentro da UERJ, basta clicar nos links para ser direcionado à relação dos livros adquiridos. Porém, o acesso pode ser feito de computadores de fora da UERJ (chamado acesso remoto) desde que o usuário tenha algum vínculo com a Instituição: aluno de graduação ou pós, funcionário, docente, pesquisador, etc.

Para o acesso remoto, os alunos de graduação precisam estar com seu cadastro ativo junto às bibliotecas. Caso não tenha se cadastrado em nenhuma biblioteca, o graduando deverá efetuá-lo junto à biblioteca do curso onde está matriculado. Caso seu cadastro esteja vencido, é necessário que atualize seus dados. Com o cadastro ativo na biblioteca de seu curso, então o aluno deverá procurar a secretaria da DINFO para o preenchimento de formulário específico.

No caso dos alunos de pós-graduação, docentes e técnicos administrativos, o acesso aos eBooks se dá pelo recurso do Portal de Periódicos da Capes. Esses usuários devem procurar a secretaria da DINFO para, igualmente, preencher o formulário específico.

Postado por PLANAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.