quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ourinhos, SP, promove oficina sobre acessibilidade em bibliotecas

Curso será realizado na Biblioteca Municipal no dia 19 de junho. Interessados em participar podem se inscrever pela internet.

Ourinhos, SP, vai sediar uma das oficinas oferecidas pelo Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo.

Com temática voltada à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência em bibliotecas públicas, a atividade será realizada dia 19 de junho, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, em parceria com o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as capacitações serão coordenadas por Renata Almeida, que há doze anos atua como pesquisadora e consultora em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Segundo Renata, "serão apresentados conceitos de acessibilidade, inclusão de pessoas e desenho universal em bibliotecas públicas e espaços culturais, abordando perspectivas legais, éticas e estéticas".

A atividade será realizada durante todo o dia. A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde fica na Rua São Paulo, 149. Os interessados em participar podem se inscrever no portal Aprender Sempre. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone para (14) 3326.4458.

(Fonte: O Globo)

Enviado por Paula Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.