quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Projeto funda biblioteca em Itaguaí, na Baixada Fluminense

Rio - Será inaugurada neste sábado, dia 28, a quinta biblioteca do projeto Um Pé de Biblioteca, na Comunidade de Chaperó, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Com uma base de mais de 500 livros infantis, todos doados por grandes instituições ou por amigos, estantes, mesas, cadeiras, computador e material para desenho, o espaço deve acolher entre 300 e 500 crianças por mês.

A Bibloteca de Chaperó fica na Gleba A, onde antes eram dadas aulas de reforço escolar. Dentro de um terreno de uma igreja, os voluntários serão os próprios membros da comunidade, reforçando o princípio da contrapartida, em que cada um entra com o que pode para ajudar na construção do lugar. O Um Pé de Biblioteca é um projeto da entidade sem fins lucrativos Crescendo Feliz que busca implantar bibliotecas em comunidades carentes buscando fomentar a cultura à leitura em crianças e jovens carentes.

Leia mais:

(do Jornal O Dia.)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

  1. Vejam os sites
    www.umpedebiblioteca.org
    www.crescendofeliz.org.br
    blog.librarytreeproject.org

    ajude! Precisamos de voluntários e computadores

    contato@crescendofeliz.org.br

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.